Jimmy Floyd Hasselbaink, do Unibet, admite que ele era “ingênuo”, mas não aceitaria suborno

 

Jimmy Floyd Hasselbaink negou ter pedido uma taxa de 55 mil libras para trabalhar em uma falsa empresa do leste asiático que busca vender jogadores para o Queens Park Rangers, mas admitiu que ele era “ingênuo”. A semana começou a publicar informações obtidas durante uma investigação de 10 meses que afirmava que “evidências amplamente divulgadas de suborno e Unibet corrupção no futebol britânico”. Imagens filmadas secretamente de Sam Allardyce pareciam fazer uma variedade de comentários controversos O trabalho na Inglaterra depois de apenas 67 dias, enquanto Hasselbaink, gerente da QPR desde dezembro do ano passado, é entre outras figuras que foram filmadas por repórteres disfarçados como parte da investigação.

O Telegraph alega que o holandês solicitou uma taxa de 55.000 libras para trabalhar para uma falsa empresa do leste asiático que procura vender jogadores para o clube, embora o ex-atacante tenha imediatamente negado qualquer irregularidade. Em entrevista exclusiva à transmissão da Sky Sports News HQ na sexta-feira, Hasselbaink negado h e sempre procuraria lucrar com uma transferência de jogador: “Não, nunca.Nunca me foi oferecido Unibet nenhum dinheiro e nunca o entreteria. ”Perguntado se ele se arrependia, Hasselbaink disse:“ Grande momento. Grande momento. Você sabe que reflete, pensa de novo e critica a si mesmo e deve dizer que sou ingênuo. Eu tenho sido ingênuo.

“Mas com tudo, nunca pedi dinheiro para levar um jogador ou trazer um jogador para o clube. Eu nunca faria isso.

“Essa é a coisa dolorosa sobre isso. O mais doloroso é que eu levo meu trabalho muito a sério. Muito, muito, muito sério e eu quero ter sucesso neste negócio.

“Eu não posso falar pelos outros, eu só posso falar por mim e isso, tirar dinheiro, não é o que eu defendo. Não é o que eu defendo, nunca fiz isso e nunca faria isso apenas para levar um jogador ao clube para que eu possa me beneficiar disso.Hasselbaink também negou que a taxa proposta era irrealista para um compromisso de falar, insistindo que tal remuneração não é incomum no futebol. Ele disse: “Eu entendo para o público inglês, ou qualquer público, que 55 mil libras são muito dinheiro. E é muito dinheiro. Mas na indústria em que estou, tenho a sorte de poder fazer esse tipo de números.

“Eu estava negociando para ir a Singapura para um discurso. É isso aí. É isso aí. Nenhum favoritismo, sem amarras. O que eu nunca faria. Nunca faça isso.Eu não me colocaria nessa posição. ”Mais cedo na sexta-feira, o QPR disse que eles são“ incapazes de Unibet prosseguir ”com uma investigação interna sobre a conduta de Hasselbaink até que o Daily Telegraph divulgue suas evidências.

O clube do Campeonato prometeu uma “investigação interna minuciosa” na noite de quarta-feira, mas disse em um comunicado que ainda não recebeu as informações necessárias do jornal para prosseguir.

A declaração do clube “Pedimos ao The Telegraph para fornecer uma divulgação completa de todas as suas informações relacionadas às alegações, incluindo imagens de vídeo e uma transcrição completa das discussões que ocorreram.

“ O clube acredita que essas informações não devem ser divulgadas. fornecido seletivamente, mas não editado e incondicionalmente, para que o clube visualize o contexto completo e a sequência do que foi dito por todas as partes para incluir em sua investigação.

“Mais uma vez, agradecemos aos torcedores do QPR quero que esta questão seja tratada o mais rapidamente possível É por isso que pedimos a cooperação total do The Telegraph para nos fornecer as imagens e transcrições acima mencionadas.

“Jimmy Floyd Hasselbaink, sua equipe e os jogadores do R permanecem 100% focados e comprometidos no trabalho em Por outro lado, e como clube, incentivamos Unibet nossos torcedores a mostrar seu apoio apaixonado e leal, como sempre fazem, quando jogarmos o Fulham no Sky Bet Championship amanhã [sábado] na hora do almoço. ”

No vídeo Filmagens coletadas pelo Telegraph, Hasselbaink parece ser visto pedindo aos seus pretendentes para “chegar a uma figura legal” para um papel, que o jornal diz que é dito que envolveria uma série de viagens para se reunir com a empresa em Cingapura. p>

Hasselbaink diz: “Você disse a palavra negócio.É tudo, é negócio, então depende do que você coloca, você sabe…no final do dia, tem que valer a pena ir por todo esse caminho. ”